O amônio e a amônia originam-se principalmente a partir dos excrementos dos peixes. Dependendo do valor do pH, o amônio transforma-se em amônia e vice-versa. Enquanto o amônio é, em grande parte, inofensivo, a amônia é tóxica para os peixes. Com o sera teste de NH4/NH3 determina- se a concentração de ambos (com a ajuda do valor de pH, na tabela que acompanha o teste pode ler o valor real de amônia). Em caso de perigo, o sera toxivec (água doce), ou o sera pond toxivec (no lago), são de grande utilidade. sera bio nitrivec (água doce), sera marin bio reefclear (água salgada) ou sera pond bio nitrivec (lago) evitam a acumulação destas substâncias a longo prazo. É suficiente para aproximadamente 60 leituras.
1. Lave a proveta várias vezes com a água que vai analisar e encha-a até os 10 ml (água doce) ou 5 ml (água salgada), respectivamente. Seque a proveta por fora.
2. Adicione 6 gotas do reagente 1 e agite a proveta até que o líquido esteja bem distribuído.
3. Adicione 6 gotas do reagente 2 e agite a proveta do mesmo modo.
4. Adicione 6 gotas do reagente 3 e agite a proveta do mesmo modo.
5. Compare as cores após 5 minutos. Para isso, coloque a proveta sobre a escala e observe-a de cima à luz do dia, sem radiação solar direta.
6. Através do nível de amônio (NH4), e do valor de PH medidos, determine o nível de amônia (NH3) livre e tóxica, com ajuda da tabela inclusa.
7. Limpeza: Antes e após cada teste, a proveta deve ser bem lavada com água de torneira.
Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17:30 através do whatsapp (11) 95820-0058
Sobre a empresa